quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ford Everest suge como conceito; SUV chega ao Brasil em 2015

ford_everest_concept_1[4]Sabe quando um carro conceito não parece ter nada conceitual? O Ford Everest Concept se enquadra nesta situação. O modelo foi apresentado durante o evento “#GoFurther”, reservado à imprensa ....
australiana, e antecipa como será o SUV derivado na nova Ranger – ou quase isso. O lançamento, no entanto, está previsto apenas para 2015.ford_everest_concept_2[4]Derivado do mesmo projeto global da picape, o T6, o SUV também está sendo desenvolvido na Austrália com intenção de ganhar o mundo. Mas o que se fala nos bastidores é que o Ford Everest apenas compartilha elementos com a Ranger, e não é exatamente baseado na mesma plataforma. Apesar disso, suas primeiras mulas de teste tinham muitos componentes da lataria da Ranger e sua motorização, ao menos para a América Latina, será a mesma: Duratec 2.5 16v Flex e  Puma TDCi 3.2 20v diesel de 200 cv. O 2.2 TDCi pode vir a equipar versões destinadas a frotistas.
Para a Austrália o Ford Everest representará o substituto do Ford Territory, que será descontinuado antes de 2016. Para o Brasil, onde chegará importado da Argentina, ele ressuscita um segmento abandonado pela Ford há decadas, desde que o Explorer deixou de ser importado, para fazer frente a Chevrolet TrailBlazer e ao Toyota SW4.
Ford-Everest-concept-sketch-625x372[2]Fotos | Ford/Divulgação
chevrolettrailblazer49
renaultcaptur3
Novo Chevrolet Tracker 2014
Everest-mula-1
novochevrolettracker2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião